A nossa abordagem sobre a Hidroterapia do Cólon
  
  

É comum pensar-se que a Hidroterapia do Cólon é essencialmente uma limpeza de resíduos e gases.


Existem muitas metáforas que comparam o cólon com um sistema de esgoto e que em nada elevam o perfil deste órgão tão pouco amado e muito desvalorizado.


A Hidroterapia do Cólon é muito mais do que um procedimento para limpar o intestino e pode até ser comparável a uma forma de massagem visceral.

Os benefícios adicionais vêm das manipulações suaves que são aplicadas enquanto se sintoniza os ritmos do intestino e desta forma, um tratamento de Hidroterapia do Cólon pode aliviar profundamente as tensões e distorções mantidas no intestino que prejudicam a sua adequada função.

Por definição a Hidroterapia do Cólon é uma técnica de desintoxicação, que tem como objetivo a limpeza do intestino grosso, libertando-o de toxinas, excesso de mucosidades e microrganismos patogénicos que dificultam o funcionamento normal do intestino e de outros sistemas.

A irrigação do intestino é realizada com água filtrada, à temperatura do corpo, através de equipamento apropriado e específico que atua de forma segura, confortável e higiénica, sendo todo o processo totalmente inodoro e indolor.

Durante a irrigação ocorre com a passagem da água, uma massagem no interior do intestino, que devido à contração gerada, tem a capacidade de limpar e desintoxicar os tecidos situados na proximidade, zonas onde se encontra a maior parte do sistema natural de defesa do organismo.

Esta limpeza promove o alívio imediato de inchaço abdominal e permite uma janela útil para corrigir a obstipação e/ou excesso de gases.


Os detalhes importantes

Se ainda não realizou esta terapia, é natural que se sinta apreensivo sobre o cólon.


A clínica e sala de tratamento são mantidas meticulosamente limpas e o ambiente é privado e acolhedor, para que a experiência possa ser relaxante e acima de tudo que o paciente se sinta seguro e confortável.


O material utilizado em contacto com o paciente é totalmente descartável, a água é filtrada diretamente pela máquina e a pressão da água é mantida muito baixa.


Se o tratamento for realizado por profissionais certificados e com larga experiência na Terapia, não tem que se preocupar, apenas relaxar e confiar nos resultados.


Porquê limpar os intestinos?


Os intestinos são constituídos por vilosidades (projeções semelhantes a finos dedos), microvilosidades e válvulas coniventes (ondulações semelhantes a um leque), que aumentam em mil vezes a área de absorção da mucosa intestinal (área total de 250m quadrados), mas esta combinação de pregas, microvilosidades e projeções também constituem áreas de aderência do bolo fecal e ao contrário do que pensamos, não são eliminados automaticamente durante o processo de evacuação.


A aderência do bolo fecal nas paredes do intestino, com o consequente ressecamento, acumulação de gases e mucos vai condicionando o movimento natural dos intestinos.

 
O seu bem-estar começa aqui! Marque já a sua consulta.